NAILA EBINGER



Nossa história com o Autismo começou quando a Melissa já tinha mais de 1 ano e meio e não falava absolutamente nada. Além disso, ela não interagia com outras crianças e não atendia pelo nome quando a chamávamos. Aos poucos percebemos que algo estava errado pois já tínhamos outra filha de 2 anos e meio, com desenvolvimento plenamente normal, e sabíamos que estava sendo diferente. 

Antes mesmo de tomarmos alguma iniciativa, uma amiga psicóloga me alertou sobre a possibilidade da Mel ser autista e falou da importância de procurarmos ajuda especializada. Confesso que nesse momento a sensação foi de que o mundo tinha virado de cabeça para baixo. O que queremos sempre é que nada interrompa os desejos mais profundos do coração de que nossos filhos tenham plenitude no desenvolvimento. Eu entendi que a vida não seria mais a mesma. E sofri ao pensar que se tivesse algo de errado com a Mel, ela também poderia estar sofrendo com isso.

Então, nossa trajetória de tratamento começou ali, a Melissa com 1 ano e 9 meses. E ter começado cedo fez muita diferença. Estar amparada por profissionais competentes e sérios também fez toda a diferença. Hoje com o diagnóstico fechado, sabemos que o Autismo da Melissa é real. Mas também sabemos que é secundário, pois nosso grande desafio é o Transtorno de Processamento Linguístico (Disfasico Compreensivo Expressivo) que é uma alteração neurológica. 

Hoje com 6 anos Melissa está recém começando a aprender a falar. Quanto ao autismo, cada dia evolui mais. 

Olho para trás e vejo que as angústias se dissiparam e no lugar delas outros sentimentos vieram: de saber que a Mel veio para nos tornar mais sensíveis. Nos tornar melhores. Mudar nossa visão de mundo. A valorizar cada pequena conquista. Ensinar lições de otimismo pois ela tem lutado bravamente a cada dia que passa. Nos alegrar com suas sapequices.

As vezes, quando o mundo vira de cabeça pra baixo, descobrimos que ele pode ser um mundo incrível. Diferente, mas igualmente incrível!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *