ADRIANE SANTANA


Nossa família: sou Adriane, meu esposo Landerson, nossos filhos Lucas e Thaís. Nossa história com o autismo começou em 2002, quando nosso filho, então com 7 anos, recebeu o diagnóstico de autismo. 

Não entendíamos o porquê que ele reagia diferente em diversas situações. Tapava os orelhas ao som um pouco mais forte. Amava olhar os ventiladores girando ou luzes piscando por longo tempo. Vivia passando a mão em texturas diferentes. Se a camisa tinha um bordado era ali que ficava a mãozinha, passando o dedinho para sentir melhor. As vezes ficávamos sem saber o que fazer quando ele ainda aos dois anos ficava batendo a cabeça na parede. E as convulsões ainda na primeira infância mas o atraso no desenvolvimento neuropsicomotor fez da nossa rotina idas e vindas as diversas terapias. 

Não sabíamos o que tinha dado errado. Passamos por muitas fases: a tristeza, o sentimento de culpa, o luto. Mas depois veio a esperança, a luta e a confiança que com Deus podemos todas as coisas.  

Foram muitos momentos de incompreensão e preconceito. De sermos mal julgados e até rejeitados. A inclusão é uma longa estrada que precisa ser construída a cada dia com mais amor e compreensão. E estamos juntos para que a inclusão seja cada vez mais real. 

O Lucas hoje é um jovem cheio de sonhos e que está buscando realizar seus objetivos. É sociável e expansivo. Onde chega faz novos amigos. Ama música, canta lindo, gosta de mecânica e futebol. Como família procuramos apoiar em tudo o que puder para que seus sonhos sejam realizados. E o RAAFA veio para nos ajudar como família e assim podermos servir de apoio a muitas outras famílias.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *